Segundo
“Hounston”currículo são todas as atividades através das quais o aluno aprende.
No entanto a escola deve oferecer diversas possibilidades ao aluno para que ele
construa seus conhecimentos de forma significativa. E o computador é uma
ferramenta pedagógica que possibilita o enriquecimento das aulas, tornando-as
mais eficazes e motivadoras, favorecendo a construção do conhecimento e ao
desenvolvimento da aprendizagem. Pois o professor é um mediador entre o aluno e
o conhecimento. Ele deve estar sempre auxiliando o aluno no seu processo de
construção através de uma aprendizagem colaborativa, onde o conhecimento não
termina em si mesmo. O uso do computador pode auxiliar o processo
ensino-aprendizagem e contribuir para a melhoria da qualificação para o mercado
de trabalho; como também, possibilita a facilidade e eficiência no manuseio de
diversas atividades pessoais cotidianas indispensaveis,enfim, saber sobreviver diante da exigências do mundo moderno. Mediante a essas
exigências torna necessário que a escola construa um Currículo onde os recursos
tecnológicos sejam utilizados no cotidiano da prática pedagógica e no processo
ensino aprendizagem, que realmente tenha sentido. Pois o desafio é dar nova
vida ao currículo da escola, onde a aprendizagem contextualizada permita que o
aluno estabeleça relações com o seu dia-a-dia, de modo a compreender sua
realidade, para dela participar como protagonista da história.
Nenhum comentário:
Postar um comentário